7 de fevereiro de 2012

Como Ela é: Conhecendo a Vagina


Parte 2



Olha gente vou ter que dar uma de professora para todas vocês entenderem bem o que tem entre as pernas...

A vagina é um órgão localizado na região íntima feminina. O que nós vemos mais superficialmente são os grandes lábios, que parecem pétalas de flor. Eles podem ser grandes, pequenos, finos, grossos, vermelhos, rosados ou escuros. E, mais internamente estão os pequenos lábios. Muitas amigas não gostam deles e querem fazer cirurgia, para que eles fiquem bonitinhos, e ainda tem a vulva. Essa parte inicial da vagina funciona como uma capa protetora para o canal vaginal.
Na parte de cima tem o clitóris ou popularmente conhecido por grelo, que parece um pintinho miniatura, mas às vezes pode ser bem grande e muitas mulheres tem muita vergonha disso.Tem ainda o canal que sai o xixi, que é a uretra (é por aqui que começam as infecções urinárias). Esse canal  se liga com todo o aparelho urinário e por isso a infecção pode atingir até a bexiga e os rins.
E, por último, tem o canal vaginal. Esse canal é feito só de músculo. Quando se quer fazer musculação vaginal e aí que se colocam os pompoares para fazer exercícios de Kegel (pompoarismo). É por aqui também que se passam os bebês. O canal vaginal se dilata muito para que o bebê possa passar por ele no parto normal.

Por: Miss Dórica

Nenhum comentário:

Postar um comentário