27 de março de 2012

Sexo Tântrico: Uma Visão de Sexo Diferente





Porque as pessoas ficam tão entusiasmadas e mencionam a palavra sexo quando escutam a palavra tantra?
O sexo, propriamente dito, vende mais e está na cabeça de muitas pessoas apenas como mais uma coleção de posições diferentes que levam ao orgasmo.
Tantra não é sexo. Tantra não é religião ou crença.
O verdadeiro tantra é uma disciplina espiritual rigorosa e um vasto campo de estudos. O tantra é uma atitude onde existem práticas, no sexo, e em outras áreas da vida, que podem ser usadas como ferramentas. Muitas delas incluem métodos psicoterapeuticos, assim como filosofia e técnicas orientais (pranyama, mantra, yantra, etc).
O tantra trata a energia sexual como uma porta para a evolução espiritual, e não como algo a ser reprimido ou comentado como um segredo em voz baixa. É na realidade, o único caminho espiritual que diz que o sexo é sagrado, e não um pecado, jogam- se fora tabus e liberam-se as energias sufocadas pelo nosso modo de viver.
            No caminho tântrico o prazer, a visão e o êxtase são celebrados em vez de reprimidos, e engloba a beleza, a sensibilidade e a satisfação pelo ato de comer, beber, experimentar, cheirar e tocar. Ele engloba e enfoca todas as formas de expressão criativas, como a dança, massagem, artes marciais, artes plásticas, cura e a música.
Nossa sexualidade é transportada do plano do fazer para o plano do ser. No sexo tradicional o que se busca é o orgasmo. No sexo tântrico o sexo não tem objetivo concreto, é apenas o momento presente de união harmoniosa e perfeita entre o homem e a mulher, uma saída para o amor incondicional, incluindo a mente, o espirito e o corpo.
.           A experiência de transcender o espaço e tempo, ultrapassar a dualidade espírito e matéria, recuperar a unidade primordial, a realização de uma identidade de Deus-Shakti, Deusa-Shiva, e manifestações ou não do todo, constituem o mistério do tantra.


Equipe de Jornalismo do Planeta Natural
Fonte: planetanatural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário