29 de março de 2012

SOCORRO! Onde Estão Meus Clientes?




Quando você abriu seu negócio, provavelmente não existia nenhum concorrente direto perto de você. Muitas pessoas foram visitar sua loja e muitos desses visitantes viraram clientes.
Passados alguns anos, você percebeu que muitos clientes não apareciam mais e viu lojas concorrentes abrirem a 100 metros da sua loja.
É amigo o mercado cresceu e mudou para pior.
A cada minuto abrem centenas de empresas no Brasil inteiro, todos tentando um lugar ao sol. Como as pessoas acham que seu tipo de loja dá muito dinheiro, eles querem ser seus concorrentes. Inauguram seus negócios bem perto de você. E pior, começam a jornada de empresário usando táticas desonestas, não tem ética, fazem propaganda enganosa.
Todo o trabalho que você fez durante anos cuidadosamente para crescer e ser uma empresa séria é jogado no lixo. Você não pode fazer nada.
Saiba que você não está só.
Muito do que acontece hoje, é consequência das rápidas mudanças que ocorrem no mundo inteiro e para sobreviver, é necessário se adaptar.

Como?

1.     Atenda muito bem o seu cliente. Encante-o
2.    Tenha os melhores produtos do mercado, não só os mais baratos, porque os clientes sempre querem o melhor. E vender produto ruim com preço alto espanta seu clietne para sempre.
3.    Seja diferente. Organize sua loja de forma diferente, conquiste seu cliente através de um visual mais atraente
4.   Fidelize seu cliente. Dê brindes, bônus, prêmios. Lembre dele no aniversário
5.      Feche parcerias com seus fornecedores. Solicite que ele te dê orientação, treinamento, material de divulgação para propagandear.
6.    Perca um pouco do seu lucro e de descontos para seus clientes.
7.    Conheça técnicas de giro de estoque. É melhor você vender 100 unidades e ganhar 1000 reais, do que vender 1 por 1000 reais. Com certeza vai ser muito difícil vender um produto caro assim.


Fazendo algumas dessas coisas, os seus clientes voltarão a comprar na sua loja.


Por: Dr. Marcos Cruz

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