20 de março de 2012

Sucesso nos Negócios: Não tem Almoço Grátis



Fonte:We Heart It - Sucesso x Fracasso

Vocês já perceberam como as pessoas têm tentado encontrar o sucesso imediato e ficar rico sem fazer força?
É incrível. Tenta-se de tudo: Big Brother, You Tube, Facebook, garotos vendem drogas para comprar roupa de marca e tênis, políticos se corrompem no governo, empresários burlam o fisco e enganam seus clientes...
Tudo isso porque, para que????
Por dinheiro, pelo sucesso imediato?
Será que vale a pena?
Não existe almoço grátis e nem sucesso fácil. Ele é demorado e trabalhoso. E quando alguém o alcança, todos dizem: olha lá o cara ficou rico da noite para o dia...
Mal sabem o sofrimento que foi para chegar lá.
Olha um exemplo: Ficamos olhando para o sucesso do Justin Bieber, achando que foi fácil. O cara apareceu no You Tube e pronto. Não foi isso, o sucesso dele se deu porque ele é um garoto prodígio. Tem o dom de Deus.
Conhecem o  Eike Batista, empresário inteligente e esperto, que  de vez em quando  é o  homem  mais rico do mundo? Não nasceu pobre é certo. Ele é filho do Eliezer Batista que foi presidente da Embraer. Estudou em boas escolas, teve boas influências e é claro: trabalhou muito.
Até um empresário que conheci recentemente, nasceu numa favela. Não passou a perna em ninguém, não se corrompeu. Estudou, trabalhou duro, e hoje depois de muitos anos de dureza, esta muito bem de vida. Feliz e satisfeito com a vida que tem.
Conheci outro também; o contrário.
Esse nasceu em uma família de classe média, não estudou, abriu um negócio, enganou clientes, fornecedores e bancos. Viveu dez anos a mil por hora... Ele comprou carro importado, casa na praia e teve muitas mulheres além da esposa. E tinha muitos amigos.
Lentamente os clientes foram sumindo, os fornecedores pararam de entregar produto para sua empresa, as vendas caíram e o dinheiro desapareceu. Os amigos também sumiram. Perdeu a casa, os carro e a esposa. Hoje mora de aluguel.
O sucesso é bom, ter dinheiro é necessário; afinal precisamos pagar as contas e como dizia o BARÃO VERMELHO, precisamos fazer uma pergunta ao dinheiro “quem é mesmo o dono de quem?” Sucesso é bom, mas necessita de muito esforço, paciência e trabalho.

Não existe almoço grátis.

Por: Dr. Marcos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário