29 de julho de 2012

Um homem para chamar de meu?


Amigas, vou falar uma coisa. Todas nós já sonhamos com o homem perfeito a vida inteira não é mesmo? Aquele da novela, do filme. Mas então por que não casamos, juntamos , namoramos os homens com os quais sonhamos? Será que a gente idealiza uma coisa, mas o que queremos é outra?
Que tipo de homem queremos para nos fazer felizes?

Tenho certeza que maioria diz: quero um homem honesto, trabalhador, sincero, dedicado, fiel, bonito, cheiroso, elegante, que seja bom de cama, que seja amoroso, gentil, que goste de cozinhar, que faça isso, que faça aquilo. Quantas de nós já conheceram um homem com todas essas qualidades? Poucas com certeza.

Uma amiga me diz que está sozinha por que é exigente. Outra diz que é muito seletiva.
Elas estão sozinhas, e já beiram os 40 anos. Talvez nunca encontrem o que procuram. Ser exigente é importante, mas é preciso antes de tudo ser realista. O homem ideal que todas queremos não existe infelizmente, mas existe o  homem que nos encanta , que nos faz rir que é companheiro. Não necessitamos de perfeição, até porque perfeição é chata. Sem graça. É bom descobrirmos defeitos e aprender junto com o outro. Melhorar os defeitos aperfeiçoar as qualidades. Vivendo juntos com amor e carinho, vamos lapidando nossa pedra bruta e viveremos felizes por tudo de bom que temos e não infelizes por tudo que gostaríamos de ter tido.

Que cada uma encontre o homem que lhes faz feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário